Panoramio - Lista de Fotos

25 setembro 2006

Vida longa ao Papa...

No início do ano 2005, da graça do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, um momento difícil assola nossos corações. Nos encontramos frente a mais uma recaída do chefe supremo da Santa Igreja Católica ao qual precisamos unir força, em torno de uma corrente de oração, de modo que a energia de todas as preces o conserve em vida e que a prolongue por muitos e muitos anos.


Vós que estais lendo estas simplórias mas sinceras palavras, crede e sereis recompensados, pois mesmo que não façais em pedido todos os pontos que sugiro adiante, Ele, o Senhor, vos perdoará; podeis até argumentar que não sois católicos, todavia devemos todos nós orar, rezar, solicitar, enfim, independente do credo (ou a falta dele) a que estamos ligados ou convergindo, pela vida de um ser humano.


“Oh, Senhor Deus das alturas! Atenda nossa oração em favor da alma e da vida de Karol Wojtyla, o Lolek de sua querida mãe, mais conhecido como Papa João Paulo II, nosso mais alto representante da Igreja Católica, sediada no Vaticano, o menor país do mundo e que, proporcionalmente detém a maior concentração de renda do planeta; interceda por ele, oh Senhor! Dê bastante vida a ele a fim de o munir de tempo para repensar as posições reacionárias tanto suas como da Instituição frente a questões de ordem, como a fome na África subsaariana, os conflitos de terra no Brasil e em vários países, o celibato e homossexualidade fora e dentro da própria Instituição, o aborto e a proibição do sexo que não for para fins reprodutivos e do uso de métodos anticoncepcionais, a pesquisa genética, a participação acionária da Igreja em empresas bélicas, a arrecadação de dízimos em regiões onde reinam a fome e a desnutrição, a exemplo do nordeste brasileiro, oh, Senhor!
Que ele tenha tempo para rememorar também as ex-comunhões praticadas nos últimos anos acerca de alguns de seus dirigentes latino-americanos, progressistas até, que convenientemente a Igreja os congrega dentro de uma “Teologia da Libertação”, a fim de combater as críticas a respeito de seu total reacionarismo, em que os representantes brasileiros punidos até o momento são o padre Leonardo Boff, submetido à Santa Inquisição no final dos anos 90 e recentemente a substituição do bispo Pedro Casaldáliga, em São Félix do Araguaia, região que concentra boa parte dos conflitos mais violentos sobre a posse da terra no País, em função de seus posicionamentos a favor dos oprimidos.


Que tenha saúde para rever o alinhamento da Igreja às elites, oferecendo suporte e optando pelos ricos em detrimento da maioria pobre que a enriquece; que tenha disposição para, na próxima encíclica (que acate nossa humilíssima sugestão de título “Fides et Ironiae”), abordar e explicar a ironia desta opção, pois quem de fato enche seus cofres não recebe nada em troca além de ideologia burguesa na forma de sermões em missas e reuniões.


Que Tu oh, Senhor, lhe dê prazer e razão para discutir a manutenção e conservação dos prédios (templos, mosteiros e seminários, etc.) com os recursos já arrecadados dos clientes, em detrimento da abertura de festas e quermesses e campanhas de donativos para esse fim, pois como nós, tu oh, Senhor, sabes que qualquer empresa capitalista no planeta conserva e mantém seus prédios e maquinários com a mais-valia subtraída de seus operários e do lucro de seus investimentos.


Que também o faças pensar ao menos na questão da reforma agrária nos países em que a Igreja detém propriedade de grandes extensões de terra, como no caso do Brasil – cerca de 300 mil hectares improdutivas, segundo dados oficiais tanto eclesiásticos quanto governamentais.


Oh, Senhor meu Deus, ajuda-o a doutrinar melhor seus imediatos hierarquicamente desde sua Casa – Vaticano - até as paróquias locais enfatizando o caráter uno de Sua natureza, instrumentalizando melhor os padres de modo que combatam as idéias politeístas de auto-afirmação muito disseminadas na Universidade, numa concorrência desleal desses PhDeuses “cristãos”, pois estão imediatamente de corpo presente (às vezes) em contato com Seus seguidores, em detrimento de Sua presença um tanto invisível para aqueles que não sabem o que é o dogma e o dever da Fé; às vezes, se valem justamente disso, oh, Senhor das Alturas!


Oh, Deus meu e de todos que crêem em ti, queira nos ajudar a argumentar a seu favor acerca da concorrência imoral e anticristã praticada aqui na Universidade; como Tu nos ensina, oh, Pai eterno, mostra a eles que És justo e honesto como fora Seu filho no passado aqui na Terra, em que fazia milagres, pregava o amor entre as pessoas, a solidariedade, o desapego às coisas materiais e, principalmente a HUMILDADE, que mesmo sendo Seu filho, nunca se aventou a dizer blasfêmias e auto-bajoujos a se considerar também como Deus!


Faça-os entender que se querem manter essas hipocrisias de auto-consideração de PhDeuses
, devem no mínimo ousar Honestidade e coerência com o que dizem e praticam, deixando de lado a apropriação indébita do dinheiro dos trabalhadores e trabalhadoras subalternizados, inclusive e principalmente seus fiéis, na forma de descumprimento de contrato fixado com nossos governantes terrenos, ora conhecida como DE – Dedicação Exclusiva; faze tu, oh, Senhor, todo poderoso, entenderem que se optaram por se dedicar exclusivamente à Universidade em troca de muitíssima boa parte do que recebem, devem ser honestos Contigo, coerentes com seu proto-auto-endeusamento e, principalmente, com o povo brasileiro; pois até mesmo a cachaça comprada por aqueles “pinguços” que, geralmente desviamos o olhar ao passar por eles, com receio de ter que dar uma esmola, tem uma carga de impostos que acabamos por pagar e é desse montante que os PhDeuses recebem sua remuneração.


Dá tu oh, Senhor de misericórdia, luz e razão para perceberem que mesmo não sendo Deuses não devem continuar a expropriar o dinheiro do suor dos trabalhadores e a dizer indecências sofistas, tentando ludibriar os alunos – propagadores de seus engodos, em sua maioria.


Mostra ao povo também em sonhos a revelação que me fizeste e dá vida longa a esses “Deuses” para perceberem o insulto que ora praticam e determina tu, oh, Longânimo, que peçam desculpas pelo mal que fizeram e ainda fazem, mas sobretudo seja bondoso com eles, como Tu o és.” (selá) Amém!

Um comentário:

Before my dark eyes... disse...

Novamente, apenas um comentário. Mais valeria apenas observar porque sua eloqüência é mais "material", manifesta-se no "material" e então personificam-se idéias - e que agradável ver isso...a crítica não é privilégio de poucos, antes uma arma justa. Quanto ao papa, nada poderia propiciar maior reflexão...isto é, pressupondo que se conheça o significado dessa palavra, tão manipulada sem a devida gravidade...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...
"...eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia..." Paulinho da Viola