Panoramio - Lista de Fotos

23 maio 2008

da culinária tropical alternativa - sucos

suco de umbu com cravo da Índia

  • 200 g de polpa de umbu
  • açúcar (ao gosto)
  • cravo (ao gosto)
  • 1 litro de água filtrada

bater no liqüidificador até que se torne homogêneo.

como já adiantado na postagem anterior sobre o suco de beterraba com limão, limito-me a manter parte do sugerido lá como apreciação da receita.

é justo que não se deve priorizar um sabor agradável (construído social e culturalmente) em prejuízo do valor nutritivo que os alimentos podem trazer em sua composição e/ou combinação. (...).

(...) o certo é que o cravo atribui um frescor picante à sensação de semi-dormência que a língua experimenta.

as combinações podem ser tantas quanto grandes forem as buscas!

Faz !

Nenhum comentário:

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...
"...eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia..." Paulinho da Viola