Panoramio - Lista de Fotos

14 maio 2008

da culinária tropical alternativa - sucos

suco de beterraba com limão

  • 1 beterraba descascada
  • suco de 1 limão galego ou Taiti
  • açúcar (ao gosto)
  • canela em (ao gosto)
  • 600 ml de água filtrada

bater no liqüidificador até que se torne homogêneo.

é justo que não se deve priorizar um sabor agradável (construído social e culturalmente) em prejuízo do valor nutritivo que os alimentos podem trazer em sua composição e/ou combinação.

no caso dessa combinação sugerida aqui, parece soar estranho adicionar canela a sucos, mas o fato é que tal ousadia pode conferir-lhes um gosto muito agradável e refrescante, como pude testar também adicionando Cravo da Índia/China em outros sucos. O certo é que o cravo atribui um frescor picante à sensação de semi-dormência que a língua experimenta.

as combinações podem ser tantas quanto grandes forem as buscas!

Faz !

Um comentário:

Fefa disse...

"As combinações podem ser tantas quanto grandes forem as buscas!"
Adorei a frase mais que o suco. Meu problema não é a canela, muito pelo contrário; mas o limão. Vou tentar com laranja.
Gostei do blog.
Take care.

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...
"...eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia..." Paulinho da Viola