Panoramio - Lista de Fotos

27 junho 2008


esta imagem é a primeira de uma série que risco-a como "inversão ideológica direta", sobre matérias e postagens - coletadas na Internet - que trazem cunho ideológico claramente de direita e/ou abertamente racista/preconceituoso, posto que se torna redundante falar sobre isso a respeito das elites no Brasil.
pode-se argumentá-la uma igual reprodução maléfica, mas uma vez invertida, o sentido aqui se torna outro, o do "questionar-se"...
inverter declaradamente uma ideologia burguesa pode ser passível de crítica ou desdém?
julgo que sim, mas por outro lado, pode pôr tino importante no jogo de poder e na luta de classes, ao realçar as cores e as mágicas ideológicas disseminadas por aqueles que se afinam com o poder que sempre lhes sorri com cifrões.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela idéia !

Nós que defendemos uma sociedade sem explorados e exploradores, temos que utilizar essa ferramenta para combater as predominantes manifestações de carater racista e classista das quais utilizam todos os meios de comunicação de massa parra propagarem seu ódio de classe e raça. Momentaneamente, estou convivendo com uns representantes da classe média, e sei o quanto é vigente as manifestações racista dessa parcela da população.
Divulgue. !

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...
"...eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia..." Paulinho da Viola