Panoramio - Lista de Fotos

23 outubro 2006


Sem-teto com traumas ósseos - Passarela das Noivas, Estação da Luz, São Paulo - 21 de novembro de 2005.
Imobilizado física e socialmente, sem um teto digno, o jeito é se virar como pode numa cidade como tantas outras... com virulentos ataques às dignidades daqueles que não fazem parte da mesa abastada das elites...
os leitores de Veja e reprodutores de suas mentiras, tais como as divulgadas pela Globo, talvez venham algum dia se perguntarem do real motivo de suas reportagens-editoriais nunca se ocuparem dessas pessoas propositalmente abandonadas... pelos patrões dos submissos repórteres que se formaram como jornalistas...
as imagens, como o próprio nome já carrega, não correspondem ao real, são apenas um fragmento do que é a realidade; por isso mesmo deve-se imaginar, fazer tomar corpo, cheiro, textura, a umidade, as cores...
o tempo desta imagem corresponde muitíssimas vezes menos do que 1 segundo... imaginar por 5 minutos o que deve ser viver 1 dia sob estas condições já nos enche o cérebro de sensações acres e coléricas...
e o que é pior de tudo no imaginar é que não se pode sentir na concretude as sobreposições de contornos e nuances.

Nenhum comentário:

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...
"...eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia..." Paulinho da Viola