Panoramio - Lista de Fotos

11 setembro 2008

novo paradigma à vista! Google Chrome.



para quem julga necessária a renovação de conceitos e posturas corporativas na Rede, a chave parece estar à disposição de usuários em forma livre, aberta e gratuita, ao bastante de um estalo...


trata-se do novo navegador virtual proposto pela Google e disponibilizado ao público através de sua página na Rede: http://www.google.com/chrome/index.html?hl=pt-BR

Apesar de visualmente muito parecido com um de seus apadrinhados, o Mozilla Fire Fox, traz inovações técnicas bastante convidativas, como a independência entre guias (abas, no Fire Fox), em que, mesmo travando alguma daquelas abertas, as outras não sofrem com o problema, bastando fechar-lhe sem prejuízo das demais.

se a coisa estava ficando complicada para a Microsof com o crescimento exponencial do Mozilla Fire Fox, a coisa pode piorar ainda mais para o império de Gates.

usa um visual bastante simples e menos poluído que os demais, embora ainda não estejam disponíveis opções de tratamento de aparência individual, como é o caso do Fire Fox.

para além dessas características mais técnicas e visuais, estão questões mais próprias da disputa de mercados e dividendos. com o lançamento do Chrome a Google espera equiparar-se à sua rival nesse tipo de produto, a Microsoft.

para competir com o Golias da Internet, o Chrome disponibiliza vários aplicativos em linha, como editor de textos, de planilhas etc, bastando estar conectado à Rede.

traz código fonte aberto e um atalho para desenvolvedores nas configurações.

por pretender-se simples, requer mais empenho e conhecimento em navegação, bem como grau mais elevado de intuição (pelo menos para algumas das operações de configuração).

por outro lado, como já acontece com o Fire Fox, traz seu buscador incorporado à barra de endereços do navegador, bastando digitar ali o que se tem a procurar.

para baixar o Chrome, estale os atalhos destacados em cor azul ou sobre as imagens.

vista da página para baixar o programa.


2 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Oii! tudo bem?
Maravilha de blog!! :)
Parabéns!

beijos e um lindo fim de semana!

Jhennifer Cavassola disse...

Voc� mora no Mato Grosso?
Em qual cidade?

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...
"...eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia..." Paulinho da Viola