Panoramio - Lista de Fotos

09 setembro 2007

conhecendo sua cara-metade...




vê como podemos ser diferentes em nossa composição das "metades".



é claro que a idéia de "metade" não passa de um conceito matemático. À procura por explicações matemáticas do universo, vários cientistas se debruçaram em suas análises sobre uma enorme diversidade de componentes da natureza até chegar ao número perfeito: 1,618


etapas:
  1. toma-se uma imagem digital capturada do rosto com vista frontal (é necessário a maior centralização possível, isso garante uma inversão mais exata);

  2. usando um programa de edição de imagens (Paintbrush™, Photoshop™, por ex.), divide-se o rosto ao meio;

  3. copiando essa seleção, arrasta-se-lhe sobre a outra metade;

  4. usa-se a ferramenta de inversão de imagem (pondo-a do "avesso"), girando-a em seu próprio eixo efinalmente,

  5. une-se uma a outra, encaixando-as o mais exato possível nos limites correlatos.

após esta união repete a operação com a outra metade.

na prática, emenda-se uma das metades a ela mesma, ou seja, ao seu avesso.

com isso é possível entender como somos diferentes em nossas proporções. maior simetria não é sinônimo de beleza, posto que esta não passa de um conceito cultural.

os resultados são curiosos...

não tem medo!

submete! encara tuas outras metades...




veja o exemplo:





  • passo 1 -

  • passo 2 -

  • passo 3 -

  • passo 4 -

  • passo 5 - ri, se te for possível.....................

(risos)


Nenhum comentário:

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...
"...eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia..." Paulinho da Viola