Panoramio - Lista de Fotos

13 outubro 2011

Série fotográfica "Arquitetura religiosa paraibana"

      Após mais de dois anos sem uma única publicação aqui neste espaço, volto à tona com o propósito de divulgar outras ideias, outros lugares, outras coisas... enfim, meu olhar sobre as paisagens humanas e suas (inter/rel)ações, resultantes de muitas andanças pelo país.
Reinauguro com uma série fotográfica sobre arquitetura religiosa em algumas cidades paraibanas. Todavia ressalto que o fato de trazer igrejas como foco, o sentido não é certamente o sagrado, e sim as táticas e técnicas construtivas, a opção política de localização de tais sítios, o atual estado de conservação, os padrões arquitetônicos etc.
Obs.: as imagens a seguir constam de minha página exclusiva de fotos carregadas no Panoramio e todas apresentam geotag de localização georreferenciada. Apesar de todas as imagens estarem georreferenciadas, algumas (minoria) não foram selecionadas para constar no Google Earth e Google Mapas, sendo necessário acessá-las pelo Panoramio para visualizar sua localização em mapa.


Basílica Nossa Senhora das Neves - João Pessoa - PB (ver localização no mapa)



Igreja São Frei Pedro Gonçalves - João Pessoa - PB (ver localização no mapa)



Igreja de Nossa Senhora do Carmo - João Pessoa - PB (ver localização no mapa)



Igreja São Francisco - João Pessoa - PB (ver localização no mapa)



Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens - João Pessoa - PB (ver localização no mapa)


Igreja Nossa Senhora da Conceição - Areia - PB (ver localização no mapa)


Igreja (sem denominação) - Areia - PB (ver localização no mapa)




nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...

nômade, de qualquer jeito e em qualquer tempo...
"...eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia..." Paulinho da Viola